Ex-assessor do deputado estadual Francisco Nagib pagou o cachê do Grupo Argumento, banda de pagode de São Luís, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para tocar em Codó no aniversário do parlamentar no dia 13 de outubro do ano passado, através do dinheiro do esquema da ‘rachadinha’. A denúncia foi publicada no Blog do Marcos Silva nesta quarta-feira (8).
A reportagem mostra um banner de divulgação do aniversário de Francisco Nagib no ano passado com as atrações do Grupo Argumento, Forroneja e o DJ Jhony Garcia. A comemoração ocorreu em Codó.
Um extrato bancário mostrando uma transferência no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) também é exibido. O dinheiro para Victor Hugo F S Candido. Segundo a reportagem, Victor Hugo, segundo a publicação, é o vocalista e produtor do Grupo Argumento. A transferência dos 5 mil reais para a banda foi feita no dia 29 de setembro de 2023, duas semanas antes do aniversário do deputado Francisco Nagib.
Na matéria do Blog do Marco Silva o ex-assessor denuncia também que havia pressão para os colaboradores do gabinete do parlamentar custeassem parte das despesas do evento.
“Esta revelação segue as denúncias anteriores de um esquema de “rachadinha”, onde assessores eram supostamente obrigados a devolver parte de seus salários ao chefe de gabinete do deputado. Além disso, o relato anterior indicava que o dinheiro desviado era utilizado para financiar eventos políticos e pagar aliados”, publica a reportagem do Blog Marcos Silva.
Procurado pelo BLOG DOS COCAIS, o deputado Francisco Nagib disse estar preocupado de que essa denúncia seja de outro gabinete, de outro deputado. O parlamentar questionou o fato desse ex-assessor não aparecer e não haver apresentação de provas concretas. Nagib declarou ainda que vai resolver na justiça quem acompanhar essa publicação realizada pelo Blog do Marcos Silva. Antes de desligar, ironicamente sugeriu que o jornalista Marcelo Rocha, do BLOG DOS COCAIS, fosse “nessa” do Marcos Silva.
Nesta semana, uma série de denúncias sobre o esquema de ‘rachadinha’ acontecer no gabinete do deputado estadual Francisco Nagib tem sido divulgada pelo Blog do Marcos Silva.
As denúncias sobre ‘rachadinha’ contra o deputado Francisco Nagib podem ser apuradas pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Denuncia grave e que precisa ser apurada pela comissão de ética. Ressalta-se que na fala do Deputado, citada na matéria, ele não nega e atribui a outro gabinete a responsabilidade pela denúncia e ainda ameaça com a judicializačão quem divulgar a notícia..
Isso é uma vergonha.
Vixe pensei que isso só acontecia em outros estados
Kkkkkkkkkkkkkkk, quero ver o próximo capítulo dessa saga
Seu “tijolo” acontece aqui também, nas nossas “barbas”, bem aqui no município às margens do Itapecurú… (câmara, autarquia, prefeitura e etc…)