O deputado federal do PT, Rubens Júnior, manteve encontro, nessa segunda-feira (16) , com Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão. Apesar de dar uma informação típica de rede social afirmando que o encontro foi proveitoso, é mais que previsível do que os dois podem ter tratado: As questões políticas envolvendo o racha entre o governador com as lideranças políticas ligadas ao ex-governador e atual ministro do STF, Flávio Dino.
Rubens Júnior participou na última sexta-feira(13) de um ato em comemoração aos 10 anos da vitória de Flávio Dino ao governo do Maranhão. Com o pai, Rubão, Secretário Estadual de Articulação Política, nesses dias que a briga nos bastidores entre governistas e dinistas se acentua, a imprensa ludovicense tem cobrado uma posição mais definida dos Pereira de Matões sobre qual lado vão ficar nessa, cada vez mais iminente, ruptura política.
Carlos Brandão é visto como o homem que melhor oportunizou Rubão ao nomeá-lo secretário de estado, cargo que segue ocupando, mas ao mesmo tempo o filho, deputado Rubens Júnior tem muito boa relação com Flávio Dino e os dinistas. Tanto é que o parlamentar foi um dos convidados para o casamento do ministro em São Luís, cerimônia que o governador ficou de fora.
Rubens Júnior tem defendido a volta da unidade dos dois grupos, mas o racha entre as forças políticas do governador e os dinistas tem se acentuado, especialmente após a eleição para a presidência da Assembleia e a destituição de Marcus Brandão dos cargos de diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa e depois do governo do estado de secretário extraordinário de Assuntos Legislativos do estado, determinada pelo Supremo Tribunal Federal através do ministro Alexandre de Morais.
O que Rubens Júnior e Marcus Brandão podem ter acertado não se sabe, afinal uma foto sorrindo na rede social muitas vezes não diz nada do que de fato ficou decidido. diante disso, só nos resta aguardar a marcha dos fatos…
Fonte: Blog Elias Lacerda