Deputado Nagib declara não aceitar retaliações do Governo Carlos Brandão

O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) pretende saber da Secretaria Estadual da Saúde por qual motivo foi cancelado a realização do Mutirão de consultas oftalmológicas marcado para acontecer nesta segunda-feira (18), em Codó.

O deputado Nagib não aceitou o cancelamento e viabilizou a realização de 800 consultas com médicos oftalmologistas. O parlamentar informou que destinou uma emenda de 300 mil reais para realização do programa. O mutirão aconteceu no Instituto FC.

Durante entrevista no programa Concersa com Acélio, exibido na Web Rádio dos Cocais, na manhã desta segunda-feira, Francisco Nagib questionou se o governo está fazendo retaliações com ele.

“Se está havendo alguma retaliação ao deputado Nagib, tem que fazer pra mim. Agora, pro povo? Onde a gente planejou, montou a ação, programou tudo. E de repente tá uma retaliação para as pessoas que precisam de óculos. Não posso acreditar nisso”, falou Francisco Nagib.

Ele acredita que o governador Carlos Brandão não tenha conhecimento do que aconteceu. Brandão está de licença do governo nesta semana. Nagib pretende conversar com o governador.

Ele lembrou que é aliado do governador Carlos Brandão de primeira hora. E que foi até contra pessoas da própria família, que defendiam o nome de outro candidato.

“Eu não acredito que esteja havendo algum tipo de retaliação há algum colega deputado por conta de votações, por conta de alguma coisa que está acontecendo na Assembleia (Legislativa do Maranhão). Nós deputados somos eleitos pelo povo. Nós precisamos ter a nossa independência e precisamos comungar com o que é certo e o que não é”, declarou Nagib.

Na semana passada aconteceu eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ocorreram duas votações e tiveram o mesmo resultado de 21 X 21 na disputa entre os deputados Othelino Neto e Iracema Vale. Ela foi reeleita por ser mais velha.

O deputado Nagib é citado pela imprensa de São Luís como um dos que não votou na reeleição de Iracema Vale, candidata do governador Carlos Brandão.

Um comentário sobre “Deputado Nagib declara não aceitar retaliações do Governo Carlos Brandão”

  1. Na assembléia legislativa deveria existir um site específico só para prestação de contas das emendas parlamentares. Teve um mutirão, em sua certa cidade dos cocais, que a diária de uma clinica oftalmo e o espaço de uma fundação custaram 300.000 a diária. A viagem, em microôbinus do grupo dominante, levando pacientes da fundação (local de preenchimento das fichas) até a clininca, pouco mais de 2km, custou 150 reais cada viagem.
    A AL não tem interesse em fiscalizar, pois, com raríssimas excessões, todos praticam as rachadinhas e comem grande parte das emendas;.

Deixe um comentário