A reunião realizada entre representantes do Governo Carlos Brandão e a comitiva de aliados e simpatizantes da pré-candidatura de Biné Figueiredo para prefeito de Codó, ocorrida na manhã dessa terça-feira (30) no Palácio dos Leões em São Luís, foi objetiva, rápida e precisa.
Biné Figueiredo pode disputar as eleições municipais em outubro.
Porém, Biné Figueiredo e aliados ouviram que o governo não pode errar.
Os secretários Orleans Brandão e Rubens Pereira (Rubão) e o sub-secretário da Casa Civil Júnior Viana e assessores jurídicos colocaram, as 18 pessoas que acompanhavam Biné Figueiredo, que há processo jurídico que atrapalha a pré-candidatura de Figueiredo. Porém, pode ser resolvido.
Lembrando que o governo estadual não pode errar, Júnior Viana, Rubão e Orleans Brandão apresentou algumas sugestões aos presentes caso a candidatura de Biné não seja permitida. As sugestões foram:
– viabilizar um nome do grupo para substituir Biné Figueiredo;
– apoiar o nome do prefeito Zé Francisco;
– apoiar o nome de Chiquinho FC.
Na reunião, o nome do vice-prefeito de Codó, Camilo Figueiredo, foi sugerido como o substituto, caso Biné não possa ser realmente candidato.
Um grupo foi claro em afirmar que não apoiaria a reeleição de Zé Francisco. Alguns membros do grupo fez parte do governo municipal e considera que teria muita chacota se voltassem para a casa do prefeito de Codó. “Subir” (ir para Chiquinho FC) seria melhor.
No entanto, todos aguardam os resultados dos trabalhos da assessoria jurídica de Biné Figueiredo que trabalha no caso.
Os assessores do governador alertaram da possibilidade de adversário do ex-prefeito ingressarem na justiça e tentar inviabilizar a candidatura de Biné Figueiredo.
Confiram outros participantes da reunião:
Resumindo. Infelizmente Bine não será candidato. Dente os nomes que aí estão seria o melhor, assim eu creio. Vai acabar dando Zé de novo