O prefeito Zé Francisco e o candidato a vereador Jorge Pitombeira são os responsavéis pela cassação da candidatura de Biné Figueiredo a prefeito de Codó. A afirmação foi do próprio Biné Figueiredo durante entrevista no programa Balança Codó, na TV Cidade, nesta quinta-feira (19).
O ex-prefeito Biné Figueiredo foi claro ao afirmar que a sua candidatura foi perseguida pelo prefeito e candidato a reeleição Zé Francisco. Figueiredo mostrou o documento aparesentado a Justiça Eleitoral pelo advogado e candidato a vereador Jorge Pitombeira apresentado o pedido de impedimento da candidatura de Biné Figueiredo. Jorge Pitombeira e sobrinho do prefeito de Codó. Ele é filho de uma irmão da primeira-dama Irene Pitombeira Neres.
Durante a entrevista ao jornalista Jeruan Almada, Biné Figueiredo fez questão de afirmar que a perseguição que sofreu na tentativa de tirar a possibilidade dele ser candidato a prefeito de Codó foi de Zé Francisco e Jorge Pitombeira. Biné afirmou que Zé Francisco abraçava-o e o apunhava.
Por várias vezes, Biné Figueiredo disse que Zé Francisco traiu ele e ao povo codoense. E por esse motivo decidiu apoiar a candidatura de Chiquinho FC para a prefeitura. Figueiredo declarou acreditar que o candidato do PT fará uma boa gestão e não irá trair ele e nem a população de Codó.