
por Mundico Guima
Reconhecimento de Firma
Meninos, eu vi um corre-corre em um cartório de uma cidade da região dos Cocais. Lá aceitavam assinaturas de pessoas que não eram os donos das assinaturas verdadeiras. As investigações estão tinindo.
Escritura
Nesse cartório, os donos de assinaturas que não eram as verdadeiras ficaram “donos” de vários imóveis na cidade. Muitos desses terrenos e casas foram vendidos ilegalmente. Tem dono de terreno e de casa que pode apelar para o Programa Minha Casa, Minha Vida.
Ato Notorial
A confusão nesse cartório dessa cidade que fica às margens do Rio Itapecuru é tão grande que as escrituras estão sendo revisadas página por página dos livros do cartório.
Averbação
Meninos, eu vi que tem campos de futebol que foram vendidos e a comercialização não tem validade nenhuma. A confusão está maior do que enorme. Tem um vereador que recebeu o dinheiro, já gastou e vai ter que devolver a grana para quem comprou. A preocupação está emagrecendo o nobre edil.
Lavratura
Meninos, eu vi algo sobrenatural em um cartório da região dos Cocais. Uma pessoa dona de vários hectares faleceu. Anos depois essa pessoa que morreu assinou doações de imóveis para outros que nem parentes dela são. A família que perdeu essas terras já procurou um centro espírita para que um médium se comunique com a pessoa falecida e explique o que aconteceu.
Tabelião
A familia da pessoa que morreu, e que anos depois assinou registros de imóveis doando terras para terceiros, procurou também a Diocese da cidade. Os familiares querem a indicação de um padre exorcista para expulsar essa possessão demoníaca de dentro desse cartório.
Hipoteca
Os moradores do bairro com o nome de santo podem ficar tranquilos. Não será necessário que deixem as casas com os familiares e os animais. O verdadeiro dono das terras vai deixar as famílias morando lá. Já os “sabidos” vão ter uma dorzinha de cabeça.
Fé Pública
Meninos, eu vi que é importante a população da região dos Cocais procurar os cartórios para ter a garantia, de verdade, que o imóvel que está no seu nome é realmente seu. É bom rezar também.
Barishnikov
Meninos, eu vi um prefeito da região dos Cocais dançado com uma famosa cantora. Se o prefeito seguir a carreira como dançarino, será um excelente empresário.
Mesma novela
Meninos, eu vi que um ex-prefeito de um município dos Cocais não perde a mania de tentar enganar os outros. Ele enganou um ex-prefeito, vai enganar novamente e tem no alvo um deputado estadual. Ele ainda não conseguiu “dar desdobro” em um empresário da área da construção. O homem quer que o ex-prefeito pague o débito em espécie.
Frase da Semana
“O povo quer honestidade na politica, mas as pessoas não sabem ser honestas com o próximo. A politica é o reflexo do seu povo”.
Rafael Nascimento
