Joelma encerra Festival Julino de Codó com milhares de pessoas

A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou neste domingo (13), o encerramento do Festival Julino, que celebrou a tradição junina com apresentações culturais e grandes shows musicais.

Milhares de pessoas lotaram a Praça de São Sebastião para prestigiar a última noite do arraial. Também estiveram presentes no evento, o prefeito Chiquinho FC (PT) acompanhado da primeira-dama Terezinha Buzar, o deputado estadual Francisco Nagib (PSB) com sua esposa Agnes Oliveira, o deputado federal Juscelino Filho (União Brasil), além de lideranças políticas do município e convidados.

A programação do último dia do evento teve início com as apresentações das quadrilhas juninas Cangaceiros do Nordeste, Raízes Nordestinas e Asa Branca do Sertão. Em seguida, a dança portuguesa Supremacia e Ousadia Portuguesa, de Vargem Grande, se apresentou encantando o público com suas coreografias e trajes típicos.

O Bumba Boi Brilho da Terra, de São Luís, encerrou as apresentações no palco de danças Eliene Rolim com uma belíssima apresentação, empolgando o público com suas toadas ao som do ritmo de orquestra.

Os artistas locais Erick Marques, Mary Brandão e Alex Brasil subiram ao Palco Ribinha Muniz, fazendo o esquenta para a chegada da atração nacional com muita animação. A cantora Joelma, principal atração da noite, encerrou com chave de ouro a última noite do Festival Julino de Codó, levando os fãs ao delírio com sucessos que marcaram gerações. A Rainha do Calypso convidou o prefeito Chiquinho FC para dançar no palco, que aceitou o convite e entrou no ritmo da festa, empolgando o público.

Com segurança garantida pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU, o evento foi exemplo de organização. Além do espetáculo no palco, a estrutura do evento também foi destaque. A Prefeitura garantiu apoio total aos vendedores e barraqueiros com tendas padronizadas e sem custo de estrutura, gerando mais renda e impulsionando a economia local.

O Festival Julino de Codó – A Pegada da Alegria, foi marcado por três dias inesquecíveis de cultura, tradição, música e alegria, se consolidando como um dos maiores e mais organizados do Maranhão.

 

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

Deixe um comentário