Felipe Camarão encaminha representação ao STF contra liberação de 15% do Fundef para pagar advogados

O secretário estadual de Educação e vice-governador Felipe Camarão protocolou, neste sábado (04) representação para o Procurador Geral da República, Paulo Gonet Branco, e outra para o Procurador Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Eduardo Nicolau, solicitando atuação judicial urgente, no Plantão do Supremo Tribunal Federal (STF), contra a decisão do Ministro Nunes Marques concedendo o saque de 15% dos recursos do FUNDEF para pagamentos de advogados, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão – SINPROESEMMA.

O vice-governador Felipe Camarão gravou um vídeo e publicou nas redes sociais deixando claro considerar essa decisão absurda, imoral e arbitrária. Camarão demonstra receio de que esses recursos do FUNDEF, que estão bloqueados para pagar honorários advocatícios privados, sejam sacados no começo da semana e os professores ficarem sem esse dinheiro.

“Nós não vamos admitir que essa decisão descarada seja mantida. Os professores podem contar comigo nessa luta. O sindicato era para defender os professores e está querendo é tirar os recursos de honorarios. E é só da parte dos professores, que é o mais absurdo ainda”, declarou Camarão nas redes sociais.

O vice-governador aguarda que o STF julgue e decida favoravelmente para os professores.

Deixe um comentário