Concurso literário “Codó em Verso e Prosa” tem inscrições abertas até 31 de outubro 

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECTI), lançou o concurso de produção de texto “Codó em Verso e Prosa”, uma iniciativa que busca estimular o gosto pela leitura, a escrita e a expressão criativa entre os estudantes do município.

O concurso é voltado para alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), tanto das escolas públicas quanto das instituições privadas de Codó. O objetivo é valorizar a produção de textos originais, incentivando o desenvolvimento do senso crítico, da imaginação e do apreço pela cultura e história codoense.

Com o tema “Codó que eu amo”, os participantes poderão soltar a imaginação e expressar, por meio da escrita, suas percepções, lembranças e sentimentos sobre a cidade — seja contando histórias, descrevendo lugares marcantes ou retratando memórias afetivas que fazem parte da identidade local.

O período de inscrição e entrega dos textos acontece de 07 a 31 de outubro de 2025. Os interessados devem procurar a secretaria de suas escolas para participar.

De acordo com a SEMECTI, o concurso pretende fortalecer o vínculo dos estudantes com o município e despertar neles o orgulho de pertencer a Codó.

O “Codó em Verso e Prosa” é mais uma ação da Prefeitura em prol da valorização da educação, da cultura e do talento literário dos jovens codoenses.

Período de inscrição e entrega dos textos: 07 a 31 de outubro de 2025
Local: Secretaria das escolas participantes
Tema: “Codó que eu amo”

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

Deixe um comentário