Iedo Barros participa do lançamento da primeira Cozinha Solidária do Maranhão

Na última quinta-feira (14), o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ), Iedo Barros, esteve em São Luís participando do lançamento da primeira Cozinha Solidária do Maranhão. O evento aconteceu no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), no Centro Histórico da capital, e marcou a implantação do projeto no bairro Itaqui-Bacanga.


A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Instituto Assaí, a Vale e a ONG Ação da Cidadania. A Cozinha Solidária terá capacidade para produzir e distribuir mil refeições por dia, de segunda a sexta-feira, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além da produção de alimentos, o projeto prevê ainda formação e capacitação de equipes, priorizando o desenvolvimento humano e práticas sustentáveis.

Durante o evento, lideranças comunitárias, representantes de organizações sociais e autoridades participaram de um debate sobre o enfrentamento à fome no Brasil. A cerimônia também marcou a assinatura simbólica da cessão de um terreno de 4 mil m², doado pela Vale, onde a unidade será instalada.

Representando Codó, Iedo Barros destacou a importância da iniciativa e a participação do comitê local da Ação da Cidadania:

“Estivemos nesse dia 14 em São Luís representando o comitê de Codó da Ação da Cidadania, coordenado por Edmilson Martins. Foi um encontro muito importante, pois essa cozinha solidária já vinha sendo pleiteada há dois anos. Tentamos viabilizar pelo governo do Estado, mas infelizmente não foi possível. Agora, com a parceria da Vale e do Instituto Assaí, o projeto se tornou realidade. São mil pessoas que vão ser atendidas diariamente, em um trabalho muito bonito de combate à fome. Está de parabéns a Vale, o Instituto Assaí e toda a equipe da Ação da Cidadania, liderada pelo Kiko, que dá continuidade a um legado iniciado na campanha Natal Sem Fome. Ficamos felizes em ver Codó participando mais uma vez de um movimento tão importante para o Maranhão e para o Brasil.”, destacou o presidente do SINCODÓ

A participação de Codó no lançamento reforçou o papel ativo do município no combate à fome, por meio do comitê que atua na cidade desde 2004, especialmente em ações como o Natal Sem Fome.

 

Fonte: Ascom

Deixe um comentário