A desistência de Zito Rolim disputar a prefeitura de Codó e a polêmica possibilidade de Biné Figueiredo ser proibido de disputar as eleições municipais reanima o grupo do prefeito Zé Francisco.
Se o atual prefeito codoense souber mexer bem as pedras do tabuleiro politico-eleitoral pode ser reeleito.
Os aliados de Zito Rolim já demonstram chateação com o ex-prefeito. O próprio presidente do PSB, partido que Zito é filiado, Marcelo Coelho, afirma que a legenda não acompanha o exército de Francisco Carlos Oliveira, o Chiquinho FC. Outras lideranças políticas que estavam com Zito afirmam que “não vão pelo beiço” apoiar a campanha de Chiquinho FC.
Uma das mexidas que o prefeito Zé Francisco deve fazer é a do diálogo com as lideranças políticas e eleitores de Zito Rolim. Zé Francisco tem a estrutura da prefeitura e várias famílias trabalham na administração municipal. Pessoas ligadas ao prefeito de Codó afirmam que o município tem cerca de 8 mil servidores. Elas contam com a maioria desses votos.
Se realmente Biné Figueiredo não puder ser candidato, Zé Francisco tem condições de conversar com os Figueiredos. Zé Francisco e Biné Figueiredo são políticos da mesma forma.
Se o prefeito Zé Francisco se movimentar inteligentemente nos próximos dias e semanas poderá se tornar forte na disputa para sua reeleição.
O grupo de Zé Francisco começa a acreditar e apostar na virada da chave.