A viagem do pré-candidato a prefeito de Codó e empresário, Francisco Carlos Oliveira, o Chiquinho da FC, para Brasília provocou mudanças políticas e muitos comentários. Se Chiquinho da FC vai levar vantagens ao ingressar no PT não se sabe ainda. No entanto, a viagem provocou ciúmes para vereadores aliados.
O pré-candidato a vereador Roberto Cobel foi um dos que acompanhou Chiquinho da FC no voo para Brasília. Enquanto, um parlamentar municipal falava na TV, Roberto Cobel caminhava ao lado do amigo e compadre Chiquinho da FC nos gabinetes da capital federal. Cobel acompanhou a solenidade de posse do maranhense Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) e participou do encontro de Chiquinho da FC com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, onde ela reforçou o convite para o pré-candidato se filiar no Partido dos Trabalhadores.
Essa facilidade de Roberto Cobel transitar livremente com Chiquinho da FC tem feito vereadores ficarem se contorcendo de inveja e despeito. Um parlamentar se considera com facilidade de convencimento ao falar para o empresário. Acreditava ter o apoio dos funcionários do Grupo FC do setor agrário. Na Fazenda Abelha os votos estão sendo conquistados por Roberto da Cobel.
E para piorar a situação, o primo do vereador está com os contatos dos franciscanos. E para completar a queda, o “coice” está sendo dado por outros pré-candidatos que estão entrando forte na base da zona rural do vereador enciumado. Um desses pré-candidato é um colegado do parlamento. O Outro é o diretor do SAAE, Chiquinho do SAAE.
Se dividir os votos por setor não vai ninguém se eleger kkkkk
Acho correto o meu amigo Roberto Cobel acompanhar o seu compadre Chiquinho a qualquer evento , não há nenhuma inconveniente, são amigos e até acho muito justo q o acompanhe sempre q for convidado. Seu amigo Antônio José Alvim.