A decisão do juiz eleitoral Carlos Eduardo de Arruda Mont´alverne, da 7ª Zona Eleitoral de Codó, de restaurar os direitos políticos do ex-prefeito Biné Figueiredo pode provocar uma reviravolta na pré-campanha e na eleição municipal de Codó.
Com a decisão da justiça eleitoral, Biné Figueiredo e seu grupo passam de “poder de decisão” da eleição de 2024, para concorrente forte para a prefeitura de Codó. O líder político Biné Figueiredo até ontem era um aliado que todos queriam. O prefeito Dr. José Francisco procurou o ex-prefeito. Chiquinho Oliveira e Zito Rolim aguardam a união do grupão e o resultado de uma pesquisa eleitoral, e; o governador Carlos Brandão já tem um nome em potencial para disputar as eleições de Codó. Se Biné e Zito se unirem será o sonho realizado de Brandão.
A tendência do grupo de Biné Figueiredo é mostrar ao líder que o nome ideal é o dele. O ex-deputado Camilo Figueiredo, filho de Biné Figueiredo, é nome forte para disputar o legislativo estadual ou federal. Camilo Figueiredo pode concorrer para deputado federal se tiver o apoio do governo estadual. Isso não é impossível.
O nome de Biné Figueiredo na mesa eleitoral faz Chiquinho FC e Zito Rolim repensarem as estratégias de cada um.
Rolim aguarda os resultados do Tribunal de Contas da União (TCU). E o maior empresário da região dos Cocais quer crescer mais nas pesquisas de opinião pública.
Nas próximas pesquisas realizadas em Codó, o nome do ex-prefeito Biné Figueiredo vai ter que ser colocado. Os resultados podem surpreender muita gente.
O governador Carlos Brandão está feliz.
Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.
Quero ver é Chiquinhi Oliveira disputar a eleição individual, todos já tiveram suas oportunidades. Aposto em Chiquinho Oliveira pela sua grande capacidade administrativa