Professores gritam “vergonha” em protesto contra a falta de 12 vereadores na sessão

Por falta de quórum, número mínimo de vereadores presentes, a sessão ordinária da Câmara de Codó não foi realizada nesta terça-feira (3). Apenas os vereadores Rodrigo Figueiredo, Valdeci Calixto, Raimundo Carlos, Valdek Frota, Leonel Filho, Itamar da Saúde e o presidente da Casa Antônio Luz.

Os trabalhos foram encerrados pelo presidente Antônio Luz por não ter o número suficiente para relizar a Ordem do Dia. Nenhum projeto foi votado. Os professores presentes protestaram com a falta dos vereadores gritando ao palavra “Vergonha”.

Os servidores da Educação estavam presentes na plenária da Câmara para acompanhar os pareceres das comissões de Educação e de Finanças e Orçamento sobre a proposta do decreto legislativo para que o prefeito Zé Francisco não possa realizar o plano de aplicação dos recursos do precatório do Fundef, os famosos Juros e Mora.

O valor total dos recursos do precatório é de R$ 4.229.659,18 (quatro milhões, duzentos e vinte e nove mil, seiscentos e cinquenta e nove reais e dezoito centavos.

Dos doze vereadores que faltaram a sessão desta terça-feira, alguns foram para a romaria de São Francisco em Canindé, no Ceará. Estava prevista a realização de uma reunião entre o prefeito Zé Francisco e os sete vereadores do bloco independente, na noite desta terça-feira. Outros faltaram sem justificativa.

O vereador Dedé do Zé do Garimpeiro apresentou um atestado médico para justificar a sua ausência nos trabalhos da Câmara de Codó.

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário