Prefeitura realiza a 6ª Conferência das Cidades

A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, promoveu em 18 de junho, a 6ª Conferência Municipal da Cidade do Município de Codó com o tema: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano”, abordando a elaboração de políticas públicas que auxiliem no desenvolvimento de cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, onde estiveram presentes o prefeito Chiquinho FC (PT), o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Prof. Ivaldo José da Silva, gestores públicos, representantes de entidades e da sociedade civil organizada.

A Conferência teve como objetivo viabilizar um espaço onde a sociedade civil e o poder público pudessem interagir, discutirem as dificuldades e apresentarem soluções para a garantia do desenvolvimento urbano sustentável, envolvendo aspectos da política nacional, estadual e municipal, conforme orientação do Conselho Nacional das Cidades.

O prefeito Chiquinho FC (PT), ressaltou a relevância da articulação entre a sociedade civil e a gestão municipal com o objetivo de planejar e executar políticas públicas em Codó.

“Através deste encontro, pudemos identificar os aspectos prioritários que podem ser melhorados em nossa cidade. A sociedade tem que estar unida conosco, colaborando com o desenvolvimento da gestão e contribuindo com melhorias no município.”, destacou o prefeito.

O evento foi dividido em 3 eixos, sendo Articulação entre os principais setores urbanos e com o planejamento das políticas públicas, Gestão Estratégica e Financiamento e Grandes Temas Transversais. Foram realizados debates temáticos, palestras, além da eleição de delegados e membros do Conselho das Cidades que irão representar o município de Codó.

A realização da 6ª Conferência Municipal da Cidade do Município de Codó reforça a promoção de políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento urbano do município, do estado e da união.

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Codó

Deixe um comentário