Iustitia in decurio
O vereador de Codó Leonel Filho ingressou na justiça um processo contra o jornalista Marcelo Rocha. O nobre edil argumenta que o profissional de comunicação divulgou “Fake News” sobre o seu nome quando publicou matéria sobre a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de Codó. Marcelo Rocha afirma ter lido e relido a matéria e não ter encontrado alguma inverdade. Rocha considera que o parlamentar, que tem um grande trabalho voltado para a população codoense, tem a liberdade para procurar na justiça os seus direitos.
Fórum cansado
Meninos, eu vi que servidores de um Fórum criminal de uma cidade da região dos Cocais já não aguentam mais digitar as denúncias que são apresentadas por um vereador. A equipe do Fórum já tem texto pronto para não perder tempo com as reclamações do nobre edil. São sempre pedidos de dano moral, abuso de poder, direito de imagem, calúnia, difamação, acidente de trânsito, etc.
Carro legal
Meninos, eu vi muita gente querendo saber sobre aquele carro roubado que foi comprado por um parlamentar municipal de uma cidade as margens do rio Itapecuru. O interessante é que só acharam o carro daquela marca no estado de São Paulo.
Dorme ou não dorme?
Meninos, eu vi marmota certa noite quando tive que dividir um quarto com um vereador. Por mais que tentava dormir, não conseguia. O parlamentar de uma cidade dos Cocais fica rangendo os dentes, falando dormindo, se levantando e sentando na cama. Coisa de doido ou de sonâmbulo? Nunca mais durmo no mesmo quarto que ele.
Teve B.O.
Meninos, eu vi na delegacia de uma cidade da região dos Cocais um Boletim de Ocorrência contra um vereador. A denúncia foi que o parlamentar, quando presidente da Casa do Povo, agrediu fisicamente um funcionário. O motivo foi o fato do servidor ter ido buscar cópias dos seus contracheques.
Onde está o dinheiro?
Meninos, eu vi que um nobre vereador teve dificuldades para explicar ao Ministério Público do Estado do Maranhão onde estava 5 milhões de reais, que desapareceram quando ele presidia a Câmara Municipal. Até hoje tem vereador e ex-vereador que afirmam que o que ocorreu foi um roubo.
Lambisgoia
Teve um tempo, em uma Câmara de Vereadores da região dos Cocais, que o presidente da Casa e mais outros dois vereadores pegavam várias diárias para fazerem farra as margens do rio Codozinho, com cachaça, mulheres e peixes. A diária do vereador era chamada carinhosamente de Lambisgoia. O detalhe é que a palavra lambisgoia é uma expressão popular que se refere a uma pessoa fútil, intrometida, vaidosa, vive fazendo mexericos e que busca constantemente a aprovação dos outros. Você conhece algum parlamentar assim?
Amada sobrinha
Meninos, eu estou vendo, em uma cidade dos Cocais, um vereador que está feliz com a pré-candidatura do compadre. Ele já avisou para a sobrinha regularizar os documentos da empresa. O nobre edil já fez os cálculos e afirma que 2025 será de rios de mel e milhões de reais.
Sem voto
Meninos, eu vi que um vereador está confiante nos votos de uma emissora de rádio e TV para sua reeleição. Porém, foi feita uma pesquisa no prédio e constatado que ele só tem dois votos lá. Tem um servidor que está esperando o dia da eleição para agradecer o emprego que o vereador arrumou para a esposa.
É crime
Meninos, eu vi um vereador tentando a reeleição em uma cidade que tem 83% da população de afrodescendentes. Porém, ele já demonstrou ser racista e homofóbico. A última dele foi usar o microfone da tribuna da Câmara para agredir um jovem acusando-o de homossexual. Várias entidades ligadas ao movimento LGBTQIAPN+ protestaram contra o vereador. Ele já disse que vai pedir votos para esse grupo de pessoas.