Descaso com a educação registra escola construída na zona rural de Codó e alunos não podem entrar

Uma escola foi construída pelo governador Flávio Dino no povoado Rumo, na região de Limoeira/Santa Velha, zona rural de Codó, e os alunos nunca entraram para assistir aula. A denúncia foi feita pelo pré-candidato a prefeito de Codó e servidor público federal, Arlindo Salazar.

O pré-candidato usou as redes sociais para mostrar um vídeo-denúncia do local.

Arlindo Salazar inicia mostrando as péssimas condições da escola onde as crianças assistem aula no povoado Rumo e região. No entanto, ao lado da casa onde é dada as aulas há um prédio construido para ser a escola. A obra, segundo Arlindo Salazar, foi feita pelo governador Flávio Dino, durante o a gestão do prefeito Zito Rolim.

Salazar lembra que a escola está fechada, sem receber os alunos, durante os governos dos prefeitos Zito Rolim, Francisco Nagib e Zé Francisco.

O pré-candidato a prefeito cobra uma ação dos governantes estaduais e municipais sobre a situação em que se encontra a escola nova e fechada. Arlindo Salazar questiona o que os vereadores e o prefeito estão fazendo para que a escola possa funcionar. Segundo ele, falta interesse e responsabilidades dos políticos codoenses na valorização da educação dos estudantes da zona rural do município.

O BLOG DOS COCAIS tentou contato, através de telefone, com o prefeito Zé Francisco e a secretária municipal de Educação, Maria do Carmo. Porém, até o fechamento da matéria não recebemos nenhum retorno da administração municipal sobre o assunto.

Confira mais imagens das duas escolas no povoado Rumo:

 

Deixe um comentário