Entidade cobra repasse de recursos da prefeitura; Secretário Jorge Pitombeira vai resolver problema

O Instituto Resgatando Para Cristo (IRC) exerce relevante papel na recuperação de dependentes químicos em Codó, mas sempre fez, ao longo de mais de 16 anos de sua história, com sede no bairro São Benedito, Vila Fomento, muito mais do que isso. Acolhe idosos, pessoas em situação de rua e todo tipo de calamidade pessoal que chega ao seu conhecimento.

Em dezembro do ano passado, a comunicação ligada ao governo municipal anunciou a celebração de um convênio entre a Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Zé Francisco, e a direção do IRC.

Pelo convênio, a prefeitura de Codó iria repassar, a partir daquele mês, a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) para ajudar nas despesas mensais do Instituto. No entanto, o jornalista Acélio Trindade recebeu gravações de áudio

denunciando o que o gestor municipal só pagou o mês de dezembro do ano passado.

Como a promessa do convênio era boa e o prefeito parecia muito firme no que assinara em dezembro, o Instituto sentiu-se seguro em acolher mais pessoas, inclusive idosos. Com isso, as despesas com comida, água e luz aumentaram.

O BLOG DOS COCAIS manteve contato com o secretário municipal de Assistência Social, Jorge Pitombeira, para tratar sobre o assunto. Pitombeira informou estar, nesta quinta-feira (8), em São Luis e logo que chegar em Codó irá checar informações sobre a parceria com o IRC e procurar resolver esse problema o mais breve possível.

 

 

Informações do Blog do Acélio

Deixe um comentário