O deputado estadual Francisco Nagib é acusado de realizar o esquema de “rachadinha” com assessores do seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão. A denúncia foi publicada no Blog do Marcos Silva (www.blogdomarcosilva.com.br), nesta segunda-feira (6). Foram publicadas duas matérias sobre o esquema de ‘rachadinha’ realizado pelo parlamentar codoense.
Na primeira matéria a denúncia é que Francisco Nagib montou o esquema de ‘rachadinha’ no seu gabinete na Asembleia Legislativa maranhense com alguns assessores. Na reportagem, assinada pelo jornalista Marcos Silva, é mostrado um estrato bancário de um assessor de Francisco Nagib mostrando o pagamento de salário no valor de 14 mil reais. O assessor, que não teve o nome revelado, recebia apenas 3 mil reais e repassava a maior parte para o deputado.
Na denúncia é afirmado que o parlamentar recebia também dos assessores o 13º Salário e as gratificações. A matéria foi publicada as 6h46 desta segunda-feira (6).
No período da tarde, àss 14h10, foi publicada outra matéria onde coloca que, nos últimos dois meses, quatro assessores do deputado Nagib pediram demissão por não suportarem mais o esquema de ‘rachadinha’ no gabinete do parlamentar do legislativo maranhense.
A denúncia da existência de esquema de ‘rachadinha’ sendo realizada por políticos da região dos Cocais já havia sido divulgada na Coluna MENINOS, EU VI…, no BLOG DOS COCAIS, no dia 25 de março último.
Nas redes sociais foi divulgado um posicionamento de Francisco Nagib sobre a denúncia e o jornalista Marcos Silva. No texto, o deputado faz acusações de ter sofrido extorsões do jornalista e chega a fazer citações sobre a esposa do profissional de comunicação. Nagib diz ter provas do que cita. Porém, o deputado codoense nada fala sobre a denúncia da ‘rachadinha’.
Na publicação, citada como de autoria do Deputado Francisco Nagib, é colocado que as ameaças e chantagens feitas pelo jornalista são crimes. “Não aguento mais. Fique com o prefeito, a mulher e o menino que estão lhe pagando bem melhor. O leilão acabou. As autoridades saberão dos vídeos e chantagem que você fez comigo ao longo de 8 anos. Inclusive o que sua mulher fez comigo sem você saber… Mas graças a Deus consegui escapar. As provas estão aqui…”, cita Francisco Nagib na publicação.
O jornalista Marcos Silva disse ter certeza que o texto é o deputado. Segundo ele, houve uma conversa com o parlamentar e Nagib deixou claro que tinha feito a publicação. Marcos Silva afirma não ter nenhum receio das ameaças feitas por Francisco Nagib. O trabalho que foi realizado para divulgar as ações parlamentares do deputado é trabalho comum feito entre os veículos de comunicação e autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.
As denúncias apresentadas contra o deputado Francisco Nagib devem ser apuradas pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Maranhão. A comissão tem sete deputados titulares e sete suplentes.
Confira os membros da Comissão de Ética da Alema:
Titulares
Dep. Aluízio Santos (PL) – Presidente
Dep. Ricardo Rios (PCdoB) – Vice-presidente
Dep. Ariston (PSB)
Dep. Hemetério Weba (PP)
Dep. Ricardo Seidel (PSD)
Dep. Neto Evangelista (União Brasil)
Dep. Ricardo Arruda (MDB)
Suplentes
Dep. Rafael (PSB)
Dep. Solange Almeida (PL)
Dep. Claudio Cunha (PL)
Dep. Florêncio Neto (PSB)
Dep. Fernando Braide (PSD)
Dep. Edna Silva (Patriotas)
Dep. Glalbert Cutrim (PDT)
Acaba não munão, morro e não vejo tudo. Pega fogo cabaré.