Coroatá não vai ter eleição para o Conselho Tutelar neste domingo

A eleição do Conselho Tutelar de Coroatá foi suspensa pela Justiça. O processo eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares seria realizada neste domingo (1), como acontece em todo o país.

A juíza Anelise Reginato atendeu a Ação Vivil Pública apresentada pelo Ministério Público estadual. No processo foram apresentadas várias irregularidades. O representante do Ministério Público solicitou à prefeitura de Coroatá, atendendo denúncia realizada por candidatos, os resultados das prova discursiva e subjetiva. Foi apresentado apenas o gabarito da prova subjetiva.

O promotor de Justiça afirmou que “o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares de Coroatá tem se desenrolado de forma ilegítima e persecutória (com perseguição) em relação a determinados candidatos”.

Em decisão liminar, a juíza Anelise Reginato afirma que no momento que a prefeitura de Coroatá se nega a entregar o rsultado das provas ao Ministério Público e também para a autoridade judicial descredita o Poder Judiciário e, obviamente, a Justiça em sentido amplo.

A magistrada determinou a suspensão do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Coroatá.

 

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

Deixe um comentário