O projeto de Lei pedindo autorização para prefeitura de Codó realizar empréstimo ao Banco do Brasil, no valor de R$ 8.238.497,67 (oito milhões, duzentos e trinta e oito mil, quatrocentos e noventa e sete reais e sessenta e sete centavos) para adquirir placas fotovoltaicas para instalação de sistema de energia solar, começará a ser analisado na manhã desta terça-feira (3), pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Orçamento e Finanças.
A vereadora Leda Torres, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, informou que se reunirá com os membros da comissão e outros vereadores para tratar sobre o projeto de Lei.
O líder do Bloco Independente, vereador Delegado Rômulo, informou que está programada uma reunião com o prefeito Zé Francisco na noite desta segunda-feira (2) e os outros seis parlamentares do bloco. O projeto de Lei do empréstimo está na agenda da reunião. Delegado Rômulo colocou que, pessoalmente, não tem nada contra a proposta. A meta é economizar recursos e trazer pontos positivos para a comunidade.
Rômulo lembrou que no governo de Nagib uma proposta semelhante foi aprovada pela Câmara de Codô. Porém, a instituição financeira não liberou os recursos. Lembrou ainda que é necessário que o município não tenha nenhuma inadimplência com o Governo Federal.
O presidente da Câmara, vereador Antônio Luz, aguarda as Comissões de Constituição e Justiça e a de Finanças e Orçamento apresentarem os seus pareceres sobre o projeto de Lei. Ele lembra que as duas comissões tem um prazo regimental para concluir as analises, mesmo que o projeto de Lei tenha chegado em caráter de urgência.
Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.