Mulher do Espetinho das Amigas X Covardes e Perseguidores: Quem Deus acompanha?

Maria José da Silva dos Santos é separada e mãe de dois filhos. Para sustentar a família, ela vendia bolo. Quando tinha 31 anos de idade teve dois aneurisma cerebral. Amigos fizeram uma campanha para conseguir dinheiro para que pudesse realizar uma cirurgia. Ela conseguiu a cura. Com a vida salva, Maria José teve que continuar na luta do dia a dia para sustentar a família.

Na praça Vieira Gomes, conhecida como praça da Mangueirinha, Mria José colocou um ponto com venda de espetinho. Era o “Espetinho das Amigas”. E o preço era de amiga. O espetinho de carne custava cinco reais. A qualidade no produto, o bom atendimento e o preço irrecusável conquistou muitos clientes. No trabalho, Maria José, uma amiga e o filho de 15 anos. O trabalho começa cedo. As cinco da manhã já estão de pé preparando tudo. E por volta de 13 horas encerram as vendas e começa a limpeza da praça.

 

Infelizmente a maldade e a inveja vive no coração do ser humano. Certa manhã, Maria José chega no local de trabalho e encontra tudo destruído. Na madrugada usaram uma moto-serra para acabar com o espaço de trabalho de Maria José e a família. O motivo? Só Deus sabe. Deus está vendo tudo.

Sensibilizado, o prefeito de Codó Dr. Zé Francisco construiu uma barraca na praça da Mangueirinha e concedeu a concessão de uso para Maria José. Ela voltou a trabalhar com disposição e garantia. E a clientela aumentando cada vez mais. A qualidade no produto vendido, o bom atendimento e o preço baixo fez trabalhadores próximo da praça, mototaxistas, pessoas que resolviam problemas de saúde e estudantes marcarem presença todos os dias. Algumas pessoas ficaram com mais ódio do sucesso de Maria José. O motivo? Só Deus sabe. Deus está vendo tudo.

Recentemente, o Ministério Público do Estado do Maranhão entrou na história. O Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Codó, Dr. Weskley Pereira de Morais, notificou Maria José para comparecer na Promotoria de Justiça nesta terça-feira (24), às 9 da manhã, para participar de uma audiência para tratar de um inquérito civil que trata sobre uma construção irregular de uma barraca na praça da Mangueirinha.

Com certeza nessa audiência estarão as duas partes: dona Maria José e quem apresentou a denúncia da construção irregular. O Ministério Público é o fiscal das leis. A verdade vai aparecer. Se a prefeitura construiu a barraca na praça e deu a concessão de uso para Maria José, qual a culpa dessa mulher? Só Deus sabe. Deus está vendo tudo.

Em Codó há muitas pessoas que suam a camisa para colocar o pão na casa. Há pessoas que vivem de herança. Há pessoas que são funcionários públicos federal, estadual e municipal. E há alguns que são “lagartas” e só ficam na folha de pagamento. E aqueles que vivem de inveja, maldade, perseguição, briga, futrica, fofoca… e o pior de tudo: sem Deus.

Maria José, certamente, vai fazer uma pergunta na audiência. Ela vai querer saber se os presentes tem filhos. E  afirmar que “a pior coisa é a gente não ter um trabalho pra dar comida pros filhos”.

Vamos apoiar dona Maria José. Nesta segunda-feira (23), vamos marcar presença no “Espetinho das Amigas”  e saborear um espetinho. É barato. Apenas 5 reais. Porém, a sua ação será grandiosa perante os invejosos e perseguidores. E visto pelo nosso Pai.

 

 

 

 

Acompanhe o blog dos Cocais: clique aqui.

 

 

Deixe um comentário